NOTÍCIAS

Truque Sábio é ser feliz

Truque Sábio é ser feliz

Aos 63 anos, Ana Maria Bolhão dos Santos atende-nos com uma voz jovial, ritmada por uma energia que só alguém realizado consegue ter. Quando em 1988 decidiu mudar de vida, foi porque queria “ver gente, contatar com pessoas” que é como quem diz, estabelecer relações que uma vida como chefe de serviços de administração escolar não lhe havia permitido até então.
Este foi o princípio de uma aventura que, por desventura de não se encontrar um nome disponível, calhou chamar-se “Truques Sábios”. E de truques e sabedorias este espaço, que nasceu pequeno e está localizado nas Vendas Novas, em Évora, foi crescendo e tomando forma. “Dois anos após termos aberto, mudamos as instalações para um espaço maior e, desde agosto, estamos neste novo espaço que tem aproximadamente 120 metros quadrados”.


A gestão de um negócio de papelaria requer muita dedicação e Ana Maria viu-se obrigada a descobrir, desde cedo, qual o “truque sábio” a adotar para subsistir nesta área. “A satisfação do cliente com aquilo que encontra” é um fator de extrema importância. “Quando percebemos que o cliente procura alguma coisa fazemos tudo para começar a vendê-la no nosso espaço e, assim, cada cliente que entra acaba sempre por levar o que quer, para além do seu jornal ou revista”.


Para a época natalícia, Ana Maria está a ultimar os preparativos com zelo. A empresária considera-se pronta para enfrentar a azafama crescente deste período e está ansiosa para receber os clientes que “vêm já quase que por tradição”. Para ajudá-la a entrar no espírito desta época festiva, conta com a ajuda dos seus dois colaboradores que não se cansam de espalhar simpatia e distribuir sorrisos a quem entra na sua loja.


Mas Ana Maria tem consciência das dificuldades que se avizinham e refere, um pouco apreensiva, que a “abertura de uma grande superfície comercial, com espaço de papelaria exterior, pode causar problemas” para o seu negócio. No entanto, apesar deste pequeno percalço, a empresária garante que “vai continuar a apostar em produtos exclusivos” e que está preparada para este desafio, pois tal como diz o velho ditado alentejano, só “enquanto o Santo é novo é festejado”.


Apoiada pela VASP, desde o primeiro dia, a empresária vê na distribuidora um parceiro fundamental e, nas soluções KIOS, os seus auxiliares incondicionais para a gestão diária do seu ponto de venda. “A VASP vai arranjando soluções para que as tendências de fuga dos clientes não se sintam no nosso negócio”, algo notório na recente parceria que estabeleceram, por exemplo, com a Galp On.


A “Truques Sábios” não tardou em aproveitar este novo serviço e oferecer aos seus clientes a possibilidade de contratarem os serviços da Galp energia, de uma forma rápida e personalizada, permitindo ainda que efetuem todo o tipo de pagamentos. Tudo isto, enquanto lhes oferece uma ampla gama de publicações e mais um sem número de artigos úteis.

Arquivo