NOTÍCIAS

Uma filosofia original

Uma filosofia original

Uma loja agradável, com muita luz. Um ambiente acolhedor, com uma filosofia diferente. É assim que podemos definir o Kiosque, um ponto de venda situado perto da entrada principal do Hotel Vila Porto Mare, na zona do Lido, no Funchal.
Este espaço comercial pertence à SmileMachine, uma empresa criada em junho de 2015, que se dedica a diferentes áreas: materiais publicitários de grandes dimensões, papel de parede personalizado, têxteis e merchandising.

O Kiosque disponibiliza produtos de tabacaria, jornais, souvenirs, águas, gelados, óculos, bijuterias de lojas do continente, sacos e tolhas de praia. É, ainda, intenção dos proprietários criar uma espécie de esplanada, onde as pessoas podem sentar-se, ler um jornal, comer um gelado e desfrutar de um bom momento.

Mas o conceito criativo e inovador deste ponto de venda não se esgota por aqui. Para além dos produtos já mencionados, a SmileMachine destaca-se no mercado pelo design e produção próprios de t-shirts, sweats, crachás, pins magnéticos e/ou porta-chaves. Detém, inclusivamente, uma marca registada que se chama “Calhau”, cujas t-shirts já se encontram à venda, há algum tempo, em espaços comerciais virados para o turismo. No entanto, no início de abril, surgiu a ideia de apostar também na abertura de uma loja própria, para venda direta dos seus produtos e de artigos de outras empresas portuguesas que estão a modernizar a tradição no que diz respeito, por exemplo, a pins magnéticos, azulejos, entre outros.

As t-shirts, por exemplo, têm sido um sucesso dentro e fora de portas do Kiosque, porque oferecem motivos diferentes, têm qualidade no que respeita aos tecidos e à estampagem e permitem um grau de personalização, que acaba por ir ao encontro de todos os gostos. Contudo, há t-shirts à venda nesta loja que não se encontram nos outros pontos de venda aderentes. Muitas delas são praticamente exclusivas, são impressas em pequena quantidade e depois vão sendo produzidas consoante a procura.

Criada para agradar tanto a estrangeiros como aos habitantes locais, esta loja tem-se destacado pela originalidade e pelo ambiente que oferece a quem a visita.

No futuro, e de forma a ligar o turista à realidade e tradição madeirenses, os agentes pretendem, ainda, desenvolver outras atividades neste espaço, como a vinda de artesãos para explicar como se fazem artigos tradicionais da região.

Arquivo