NOTÍCIAS

O poder da proatividade

O poder da proatividade

Aberta desde abril de 2013, a Papelaria Jardim da Falésia, na Costa da Caparica, tem como donos dois agentes pró-ativos, Paula e Nuno Torres, de 42 e 45 anos, que não olham a meios para atingir o seu principal objetivo: aumentar as vendas.

“Ao longo de todo o ano, durante a semana, para além de estarmos na nossa loja, também vendemos publicações e raspadinhas no Clube de Campismo de Lisboa – CCL. Já nos disponibilizaram lá um pequeno quiosque e é nesse local que expomos todos os títulos e artigos, logo que pela manhã”, começa por revelar a empresária, acrescentando: “Mas não paramos por aqui. Ao fim-de-semana, também temos uma mesinha no Parque de Campismo do Inatel, para vendermos algumas publicações”.

Depois de em junho, se terem visto obrigados a fechar as portas do seu segundo ponto de venda, Paula e Nuno Torres decidiram que havia chegado a altura de reorganizar ideias e focar-se naquilo que é essencial. Tomada esta decisão difícil, agora tudo parece correr de feição e os agentes ainda arranjaram tempo para se candidatar e participar na ação das Bikes de verão da VASP, com duas bicicletas.

O truque? É não parar, pois, tal como diz Paula Torres: “há que trabalhar o verão da melhor maneira possível”. 

Arquivo