NOTÍCIAS

A atenção que cativa

A atenção que cativa

Há cerca de dez anos, Maria Ângela Afonso abriu a Papelaria e Tabacaria Jardins de Santa Luzia, na Rua da Carne Azeda, no Funchal. Hoje confessa que o atendimento personalizado, o procurar oferecer o que há de novo no mercado e a atenção para com os clientes são aspetos a seu favor e que, por isso, tem muitos clientes fiéis.

O espaço onde a loja se encontra, mesmo ao lado dos Jardins de Santa Luzia, já era propriedade sua e, logo desde o início, as ideias de negócio foram muitas, até que finalmente assentou na abertura de uma papelaria e tabacaria.
A experiência profissional anterior, de mais de 30 anos na área da hotelaria, fez com que Maria Ângela valorizasse a importância de um atendimento cuidado e personalizado.

Conhecida por ser incansável com os seus clientes, a agente procura tratar a sua maioria pelo nome próprio e tenta oferecer produtos que vão ao encontro das suas preferências. Para além das publicações, a sua loja tem uma parte de tabacaria, mas também uma zona de garrafeira, entre outros artigos.

Apesar de os tempos serem difíceis, e de estar ciente das dificuldades acrescidas pelo seu espaço não estar mesmo no centro da cidade, a empresária vai ganhando alento com os seus clientes habituais, que a acompanham desde há muitos anos.

“Eu tenho clientes que fazem reservas, principalmente de jornais e de revistas. Há clientes a quem dou um toque e já sabem que é para passar cá para vir buscar os seus artigos”, referiu Maria Ângela, acrescentando que também recebe a visita de alguns turistas. “Muitas vezes entram cá não para comprar, mas para pedir alguma indicação”, brincou.

Arquivo