NOTÍCIAS

Jornais e revistas não transmitem Coronavírus

Jornais e revistas não transmitem Coronavírus

A Organização Mundial de Saúde (OMS) assegura que não há registo de qualquer caso de contaminação provocado pelo contacto com jornais e revistas impressas, desmentindo assim a informação, que estava a ser veiculada, nas últimas semanas, por alguns jornais ingleses, de que as notas de dinheiro e, por analogia, as publicações, poderiam ser transmissores da Covid-19.

Para além da OMS, os principais institutos científicos e virológicos de referência internacional concluíram que a exposição ao coronavírus, através do papel dos jornais, é "infinitamente insignificante" e que o contato com as publicações é seguro.

É importante recordar que o contágio do coronavírus ocorre principalmente pelo ar e que as publicações estão sujeitas a um forte controlo de segurança durante todo o processo de produção, impressão e distribuição, até chegarem aos pontos de venda.

“A probabilidade de uma pessoa infetada contaminar produtos comerciais é baixa e o risco de contrair Covid-19, a partir de uma embalagem que foi transportada e exposta a diferentes condições e temperaturas, também é baixa”, assegurou a OMS.

 

 

 

Fonte: https://www.diariodeleon.es/articulo/afondo/oms-asegura-contacto-periodico-es-peligroso/202005081426592010568.html

 

Arquivo